quinta-feira, 6 de junho de 2013

# Fica a dica: Papelaria

Oi meus amores ..

Fiquei feliz que gostaram do começo da minha papelaria .. Heheheheh'
E atendendo a pedidos, elaborei esse post com algumas dicas de como fiz ..

Depois de tanto buscar algumas imagens em alguns sites, encontrei essas no blog Fazendo Minha Festa de Casamento .. Lá tem muita coisa legal, inclusive moldes para o kit toillet (estou montando o meu, depois eu trago para vocês) .. E o melhor: TUDO GRATUITO (as noivas piram) ..





Fonte e esse kit completo: aqui

Essas foram as 3 imagens que eu usei .. As fontes são ChopinScript e Ballpark (se não tiverem instaladas em seu computador é só procurar no Google pelos nomes e tem até o modo de instalação detalhadinho .. Muito fácil, sem erro e grátis) ..
Depois, usei o Power Point para cortar as imagens, colocar os escritos, as bordas e tudo o mais .. Acho ele mais fácil para mexer quando o assunto é imagem (do que o Word) .. Eu prefiro mesmo é o Corel Draw (quem tem e sabe usar, eu indico), mas o meu tá meio esquisito e travando .. =/
Depois de deixar a imagem como eu quero, apenas dou PrintScreen e copio o arquivo em qualquer editor de imagens ou até mesmo no Word para ajustar tamanho e arrumar para imprimir ..
Eu pretendo imprimir em papel de gramatura 120g ou 180g (eu prefiro o liso, neste caso, pois se usar um com relevo - tipo vergê - ele vai poluir muito o visual, pois já tem a estampa da imagem) .. Meninas, não usem o sulfite, pois amassa fácil e não dá o mesmo efeito .. Às vezes são poucas folhas (esses pacotes tem até com 20 folhas e são baratos, tem um custo-benefício ótimo) e vale à pena investir em algo que vá ficar com mais qualidade ..

Mais algumas imagens para vocês ..


















O que acharam ?! Espero ter ajudado .. Vou elaborar outro post com o passo a passo do DIY da papelaria do kit toillet, depois trago para vocês ..
Quem quiser o meu arquivo como molde, é só me pedir que mando por e-mail ..

Um beijo enorme com carinho ' ♥

5 comentários:

Cris disse...

Confesso que eu não tenho nenhuma habilidade para esse mundo tecnológico chamado informática kkkk
Mas vc tem e de sobra... ficaram lindos!
Bjos

Anônimo disse...

ADOREI a dica :D
Adoro coisinhas gratuitas hehehehe!

Aí o Corel é uma "benção", trava direto mesmo :/ Eu uso Photoscape e Photoshop CS4!

Ah, respondi seu comentário lá no blog :)

Beijos :*

Luh disse...

super bacana!!!adorei ;)

Unknown disse...

aaaaah que linda vc Rô!

Obrigada pelo post! me ajudou e muito *-*

BJss

Unknown disse...

Roberta, não sabia que o Power Point cortava imagens, eu mecho pouco mas eu uso apenas o Word, por isso tenho que fazer um curso de informática avançada.

abraços

http:marciaejandreson.blogspot.com

 
Blogger Wordpress Gadgets